sábado, 18 de dezembro de 2010

Esculturas de Artur Branco

Trabalhos de Artur Branco.
Esculturas em "PEDRA MINERAL"


Trabalhos com uma grande carga "ERÓTICA e SENSUAL".
Artur Branco é um artista conhecido e a maior parte do seu trabalho é feito em pedra mineral.
Seus trabalhos exploram curvas femininas, exploram várias vertentes do rústico e também a parte religiosa.

Observando estes trabalhos, podemos ver o amor e a sensualidade feminina expressa em pedra por este artista escultor.
Artur Branco é um fabuloso artista que consegue através das suas esculturas, mexer com o "EGO MASCULINO" e despertar sentimentos e "LUXÚRIA" no "HOMEM" que observa tão simples e nobre arte. Arte esta que está impressa na história da humanidade, nos "GENES HUMANOS" e que povoam os pensamentos mais sãos e religiosos.
A paixão expressa em pedra, mostra a simplicidade deste artista e todo o seu lado "YNG-YANG". Artur Branco é um homem que vive num contexto calmo e simples, ama a natureza, as serras e tudo aquilo que é natural. Sua energia criativa é tirada do ambiente em que vive. É neste ambiente que "ARTUR" desperta todo o seu potêncial criativo e expressa a sua masculinidade dando formas femininas "à pedra".
Palavras para quê? Artur Branco é o que ele sente. é o que ele vive e é o que ele expressa nas suas obras.

3 comentários:

  1. Portugal valoriza pouco os artistas e a cultura em geral. Tenho imensa admiração pelo Artur, do pouco que conheço dele, o seu apego á familia, á natureza, a sua vertente humana. Penso que o Artur não tem noção da dimensão e valor da arte que lhe corre nas veias, a forma com que aproveita a rusticidade da pedra e as formas sensuais. Parabéns Artur.Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente consigo.
    Infelizmente o ser humano está cada vez mais absorvido pelo mundo material que o cerca é pessoas como o "ARTUR", são precisas para chamar a atenção para o que realmente é importante, ou seja: A natureza e tudo aquilo que é natural da formação humana como ser.

    ResponderExcluir
  3. O "Artur" é um exemplo de uma profissão pouco reconhecida e pouco valorizada. O Artur é como os demais artesãos. " UM SOBREVIVENTE".

    ResponderExcluir