Uma vez um homem foi até um ferreiro ferrar um cavalo. Enquanto o ferreiro ferrava o cavalo, este homem reparou numa pedra a entrada da oficina junto a uma velha bigorna.
Então virou-se este homem para o ferreiro e pediu se o ferreiro lhe dava o “anjo”, o ferreiro muito admirado perguntou ao misterioso homem “quê anjo”?
E o homem apontou rapidamente para a pedra ao lado da bigorna. O ferreiro olhou atentamente para o sítio indicado e disse ao homem: O Sr. Não deve estar bem, tudo o que eu vejo é uma pedra velha, mas se quiser ficar com ela, pode levá-la.
O misterioso homem agradeceu e rapidamente tirou dos alforges do seu cavalo um ponteiro e uma maceta, no qual trabalhou rapidamente a desbastar a pedra. Acabado o serviço, o ferreiro ficou a observar aquele homem estranho que lhe tinha aparecido.
Depois de duas horas de trabalho sem parar, o misterioso Sr. mostra a pedra ao ferreiro e este fica admiradíssimo, pois aquela pedra sem graça tinha sido transformada num rosto angelical em forma de criança.
A seguir o misterioso homem oferece ao ferreiro a fabulosa escultura e diz! Então: sempre havia ali um anjo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário